Blog

5 sinais de que sua quadra precisa de reforma


Se sua quadra precisa de reforma, tenho certeza que alguns sinais já podem ser notados. Seja ela onde for, no condomínio ou escola, por exemplo, é importante ficar atento aos problemas que ela pode estar causando. Uma quadra de qualidade deve estar em perfeito estado de conservação, tanto para sua beleza quanto para a segurança de quem a usa. 

No texto a seguir você vai saber se a sua quadra precisa de reforma com os 5 sinais mais comuns em quadras que precisam de reparação. Confira!

Sua quadra precisa de reforma? Conheça os sinais

1. Pouco uso

A quadra do seu condomínio ou escola costumava ser o local mais frequentado e aos poucos todos pararam de utilizá-la? Esse é um dos sinais que mostram que a quadra precisa de reforma!

Ter uma quadra em perfeitas condições é essencial para que os frequentadores a utilizem para praticar esportes. Afinal, para uma prática de esportes produtiva é preciso que o local seja adequado para isso.

Portanto, se você notar que cada vez menos pessoas estão utilizando a quadra, uma reforma pode ser o que ela precisa para voltar a ser usada.

2. Poeira

Uma quadra constantemente empoeirada é um dos primeiros sinais que surgem. Com o desgaste do uso, é normal que a poeira apareça, o problema começa quando ela é constante. 

Para solucionar o problema das quadras esportivas empoeiradas, a reforma se torna essencial. 

3. Rachaduras no piso

Outro problema que apesar de ser aparente é muitas vezes ignorado por quem possui uma quadra, são as rachaduras. Dependendo do tamanho da rachadura, o problema é ainda inicial. 

Mas, quando a rachadura é grande e atrapalha os jogadores, é a hora da reforma. O risco de deixar as rachaduras aumentarem de tamanho é justamente pelas pessoas, que durante o uso podem se machucar. 

No caso das pequenas rachaduras, esse é um sinal bastante inicial, mas para evitar problemas antes que eles aconteçam, a reforma é uma boa escolha.

4. Equipamentos com defeito

Os problemas envolvendo uma quadra esportiva vão muito além do piso. Os equipamentos presentes nela, como a trave, redes e as tabelas de basquete precisam de uma atenção especial.

Para uma quadra boa para o uso, esses equipamentos precisam estar em perfeito estado. Isso é importante pois, se estiverem com defeitos, além da estética ruim, os jogadores estão sujeitos a acidentes.

Por isso, fique atento também a esses equipamentos e se preciso, troque-os para evitar quaisquer problemas.

5. Buracos no piso

Podemos dizer que esse é o sinal mais aparente de que sua quadra precisa de reforma. Os buracos ou até mesmo os desníveis no piso. Se a quadra for antiga, é comum que com o tempo os buracos apareçam. Já no caso do desnível, o problema pode ter sido causado pela sua execução e requer uma reforma maior.

Os buracos são a principal causa pelo pouco uso que a sua quadra pode estar tendo no momento. É preciso uma reforma, já que esse problema impossibilita o uso da quadra e causa riscos de lesões a quem a usa. 

Sua quadra precisa de reforma? A Altipisos te ajuda!

A Altipisos é especialista em engenharia esportiva e de revestimento e tem as melhores condições para a sua quadra ficar perfeita! Além de reformar as quadras, oferecemos os equipamentos esportivos que a sua quadra precisa.

Se a sua quadra precisa de reforma entre em contato e transforme a sua quadra com a Altipisos!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail