Blog

Riscos de um piso de baixa qualidade na quadra


A Altipisos constantemente fala sobre como o piso de uma quadra está entre as partes mais importantes dela — além de ser uma das que exige mais cuidados. Contar com um piso de baixa qualidade nunca é algo bom; ele apresenta riscos nada agradáveis.

Na sequência deste texto, nós te mostramos 3 riscos de ter um piso de baixa qualidade em sua quadra e, por fim, ainda apresentamos algumas opções de pisos bons. Continue lendo e confira!

3 riscos de um piso de baixa qualidade na sua quadra

1. Mais manutenções

A manutenção de uma quadra é algo que pode exigir um investimento bem alto por parte do seu responsável. E isso é uma regra: dependendo de como foi feita a quadra (tanto em relação ao material em si quanto à qualidade dele), maior pode ser a possibilidade de mais manutenções. Isso porque ela não será capaz de suportar as ações dos atletas — e poderá passar a apresentar problemas muito mais rapidamente.

Como o investimento da instalação da quadra já é alto, vale muito mais a pena investir um pouco mais em uma quadra com um piso de alta qualidade; assim, ainda que o valor inicial seja maior, ele valerá a pena por dispensar as manutenções posteriores.

2. Maior risco de lesões

Quando realizamos qualquer tipo de atividade física, nosso corpo sofre impacto. Para correr por uma quadra, por exemplo, as pernas fazem impacto no chão; e o chão, por sua vez, faz a devolução deste impacto para o corpo. Quando o piso é de baixa qualidade, sua absorção de impactos não é muito boa, e eles acabam voltando com mais intensidade para o corpo.

Com isso, existe um risco muito maior de que os atletas sofram com mais lesões. Por esse motivo, é de extrema importância que o piso seja bom, absorvendo impactos com eficiência e reduzindo as chances de lesões e machucados.

3. Perder para a concorrência

Digamos que a sua quadra seja parte de um complexo esportivo, por exemplo. Neste caso, a qualidade da quadra é o mais importante de tudo — afinal, ela está entre as atrações mais procuradas do espaço. Caso ela tenha um piso de qualidade mais baixa, as chances de que os clientes em potencial prefiram algum concorrente passam a ser bem maiores.

Nesse caso específico, é preciso ter atenção com a qualidade de todos os aspectos da sua quadra. Quanto melhor ela for, maior a sua chance de atrair clientes.

Opções de pisos de alta qualidade

Não basta, porém, mostrar os riscos de um piso de baixa qualidade na quadra. É essencial também apresentar opções de pisos bons. A primeira alternativa que sempre vem à mente são os pisos de concreto. Contudo, eles precisam ter um bom revestimento, como a pintura epóxi ou o revestimento flexível Flexliner. Ambos os materiais são capazes de conferir resistência e habilidade de absorção ao piso.

Por outro lado, outra opção ainda melhor é o piso modular. Ele, além das características do anterior, também tem outros benefícios — como a instalação rápida e fácil, por exemplo. Em algumas horas é possível ter um piso novo, de alta qualidade e sem a necessidade de fazer com que a quadra fique interditada por dias.

Se você deseja evitar um piso de baixa qualidade na sua quadra, a boa notícia é que você pode contar com a Altipisos! Nós trabalhamos com projetos de engenharia esportiva em sua totalidade, incluindo pisos da mais alta qualidade.

Além disso, nós realizamos a instalação de pisos modulares em todo o Brasil! Contate-nos através deste link hoje mesmo e veja tudo que podemos fazer por você!

E caso tenha gostado deste texto, não se esqueça de seguir a Altipisos no Facebook e no Instagram para receber mais!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail