Blog

Por que ter uma quadra no condomínio?


Muitos são os locais que podem se beneficiar de uma quadra poliesportiva, sejam escolas, praças ou clubes. Ultimamente, porém, um ambiente que tem apostado bastante na quadra para agradar seus compradores são os condomínios. Mas ter uma quadra no condomínio apresenta benefícios que vão muito além de “simplesmente” oferecer lazer aos moradores.

Neste texto que a Altipisos preparou para você, nós te explicamos por que ter uma quadra no condomínio, mostrando a tendência que ela é e as principais vantagens de contar com ela em ambientes como esse. Continue a leitura e entenda!

Ter uma quadra no condomínio é uma tendência em crescimento

Se você reparar bem, verá que praticamente todos os novos projetos de condomínios com áreas de lazer que são construídos contam com pelo menos uma quadra poliesportiva. Isso quando não há mais de uma quadra e até mesmo um campo também. Junto com a piscina, a quadra é a primeira alternativa de lazer que vem à mente das pessoas quando o assunto são condomínios bem equipados.

Não é à toa que a quadra no condomínio já é uma tendência há alguns anos — e continuará sendo. Ela já se tornou item obrigatório para construtoras e imobiliárias que querem afirmar que seus condomínios possuem “área de lazer completa”. Mas não é apenas por isso que a quadra no condomínio é algo tão recorrente; ela também traz algumas vantagens. Confira as principais na sequência:

3 vantagens de ter uma quadra no condomínio

1. Lazer dentro de casa

Quem é que não gostaria de ter uma ótima opção de lazer no quintal da própria casa? Ter a possibilidade de simplesmente descer o elevador, andar um pouco pelo condomínio e estar em uma quadra é o sonho de muitas crianças e adolescentes — e até mesmo de alguns adultos.

Quando se tem uma quadra no condomínio, essa é uma realidade. Nos finais de semana e nas férias escolares, por exemplo, é possível que todos se divirtam — seja entre vizinhos, amigos ou família — sem precisar nem tirar o carro de garagem.

2. Economia e valorização

Sabe a mensalidade daquela escolinha de futebol na qual seu filho pediu para que você o matriculasse? Aquela que muitas vezes alcança ou até ultrapassa os 100 reais mensais? A quadra no condomínio pode substituir a escolinha com tranquilidade. Afinal, além de sempre estar disponível, ela ainda reúne as crianças do condomínio, formando os times necessários para os jogos naturalmente e ainda promovendo a integração.

Isso traz economia pois os investimentos para a manutenção da quadra já vêm incluídos no preço do condomínio; você não estará pagando nada a mais por isso. Além disso, há o fator valorização. Condomínios com quadras — entre outras alternativas de lazer — valorizam bastante com o passar dos anos, o que faz com que seu apartamento seja não só moradia, mas também um investimento.

3. Segurança

Vivemos em uma realidade na qual não se tem mais a segurança de décadas atrás. Hoje, até mesmo sair para brincar no parquinho com as crianças é uma atividade que pode trazer seus perigos. Poucos são os locais fora das nossas casas em que nos sentimos seguros, não concorda? Em função disso, muitas pessoas abrem mão do lazer para garantir a sua segurança, assim como de suas famílias.

Essa é mais uma vantagem de uma quadra no condomínio: por não ser necessário sair de dentro do quintal, é possível ter lazer sem correr os riscos que a rua oferece. Para os pais, é uma maior tranquilidade na hora de autorizar os filhos e para as crianças são brincadeiras mais tranquilas.

E na hora de fazer a instalação de uma boa quadra, o que não pode faltar é um piso de alta qualidade. Afinal, é ele que irá absorver os impactos de quem correr por ali. É preciso que o piso instalado tenha, além de uma absorção de impactos satisfatória, resistência, conforto e instalação facilitada.

E somente um produto é capaz de proporcionar tudo isso de uma só vez: o piso modular. A Altipisos é referência nacional quando o assunto são pisos modulares. Nós estamos prontos para instalá-lo em sua quadra e, consequentemente, melhorar o desempenho geral dela. Se você quer uma quadra nova ou simplesmente reformar uma já existente, entre em contato com a Altipisos agora mesmo e conheça nossas soluções personalizadas!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail