Blog

Por que ter uma quadra de alto desempenho


As quadras esportivas estão entre as principais opções de lazer oferecidas por empresas de todos os tipos, desde escolas até clubes. Porém, não basta ter uma quadra; para que todo o proveito seja tirado do espaço, é preciso ter uma quadra de alto desempenho. Na sequência deste texto que a Altipisos preparou, nós te mostramos por que é importante ter uma quadra de alto desempenho.

Se você está pensando em instalar uma e ainda precisa fazer escolhas em relação a alguns detalhes, este texto deve esclarecer suas dúvidas e mostrar todo o valor das quadras de alta qualidade. Continue a leitura abaixo e confira!

O que é uma quadra de alto desempenho

Por definição, uma quadra de alto desempenho é um ambiente que permite que a prática de esportes tenha toda a qualidade e segurança necessárias para que os atletas consigam ter o melhor aproveitamento possível do espaço. Uma quadra dessas deve ter a capacidade de receber os atletas, seus jogos e proporcionar uma boa experiência do início ao fim.

Além disso, o alto desempenho da quadra não diz respeito somente aos atletas e aos seus esportes e quaisquer outras atividades. Quadras que apresentam performance elevada são as mais duradouras também, trazendo benefícios claros para o dono do local onde elas são instaladas — seja ele um condomínio, um colégio, uma praça, um clube ou uma escolinha de esportes.

Algumas das principais características de uma quadra de alto desempenho são:

– resistência (desde as quadras até o piso, para exigir menos manutenção);
– conforto (para que os atletas tenham melhor aproveitamento);
– segurança (para diminuir o índice de acidentes);
– valorização do ambiente (fazendo o local de instalação ter um valor maior).

A importância de ter uma quadra de alto desempenho

Cada uma das características que fazem uma quadra esportiva ter alto desempenho citadas anteriormente já mostram, por si só, a importância de instalar a quadra perfeita. Reforçamos que são elas que dão as condições das quais os jogadores necessitam. Afinal, quadras com buracos ou com traves danificadas não são só esteticamente feias; elas também prejudicam toda a atividade.

Portanto, as quadras de alto desempenho são importantes para todos os responsáveis que querem oferecer qualidade e minimizar (praticamente extinguindo) os riscos. Isso é um fator relevante especialmente para as quadras de colégios, clubes e escolinhas, já que eles lidam diariamente com clientes diretos.

Como o piso influencia o desempenho

Os esportes praticados em quadras causam, inevitavelmente, bastante impacto. E um ponto fundamental para amenizar os efeitos dessas colisões é ter um piso com alta capacidade de absorção de impactos. Esta característica não só previne problemas físicos nos atletas, mas também aumenta a vida útil da instalação.

Quando o que se busca é uma alta absorção de impacto (entre outros atributos) para uma quadra de alto desempenho, não existe alternativa mais indicada que o piso modular. Tendo sua composição e montagem baseadas em módulos, ele é um material de fácil instalação e que pode ser tranquilamente movido para outro local caso haja a necessidade.

E não para por aí. Por ser feito com polipropileno, um plástico de altíssima resistência, este piso conta com todas as propriedades essenciais para fazer qualquer quadra esportiva ser o alto desempenho desejado. Se você quiser conhecer melhor o piso modular e as vantagens que ele confere, entre em contato com a Altipisos! Nós estamos prontos para atender e tirar suas dúvidas!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail