Blog

Piso Modular é a opção mais segura?


O desenvolvimento tecnológico vem trazendo avanços em várias áreas, focando na praticidade e benefício aos seus usuários. Na área esportiva não é diferente. O piso modular vem como alternativa para estruturas como ginásios e quadras de esportes. Além de aumentar a qualidade do piso, a tecnologia desenvolvida foi pensada essencialmente para oferecer saúde e segurança aos frequentadores.
Separamos alguns motivos explicando porque o piso modular garante segurança nas áreas de lazer. Acompanhe a leitura.

Confira os principais problemas em quadras esportivas!

Risco de lesões

Riscos de lesões e acidentes parece ser algo inevitável, ainda mais quando falamos em ambientes onde crianças e adolescentes frequentam. Uma das grandes vantagens deste revestimento em áreas de esporte e playgrounds, é o amortecimento de impacto em caso de quedas, evitando machucados mais sérios. Ao revestir o parquinho com o piso modular, os tombos da criançada serão atenuados por esse revestimento. No caso de dias chuvosos, o piso modular não se torna escorregadio, evitando acidentes com seus frequentadores.

Resistente aos raios UV

No caso de áreas de lazer externas, um revestimento resistente aos raios UV é essencial. O piso modular, por ser resistente à esses raios, o desgaste do material é evitado, não se torna quebradiço e mantem-se com as características funcionais.

Encaixe

O encaixe do piso modular é perfeito devido as suas placas modulares, que se juntam uma nas outras, como em um quebra cabeça, evitando o aparecimento de farpas ou rebarbas. Por tanto, tornando desnecessário os pontos de aprisionamento, que são responsáveis por machucados e quedas durante o uso do espaço de lazer ou quadras esportivas.

Atoxicidade

Um importante requisito da norma ABNT para playgrounds é que os materiais não ofereçam qualquer tipo de risco à saúde. O piso modular é feito em polipropileno, material atóxico, garantindo a segurança em áreas de lazer.

Quer saber mais? Preparamos um post bem completo sobre o Piso Modular. CLIQUE AQUI para acessar o conteúdo.

Ficou com alguma dúvida?

Se tiver alguma dúvida sobre os pisos modulares, entre em contato com a gente, nós queremos te ajudar. Voce pode ligar no (48) 3346-3454.

A ALTIPISOS possui uma equipe especializada e trabalha com produtos de alta qualidade.

Voce também pode falar com a gente pelo WhatsApp!

Entre em contato com a gente pelo WhatsApp através do (48) 98816-9587.

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail