Blog

O que não pode faltar em uma quadra esportiva


Construir uma quadra esportiva com certeza não é uma tarefa fácil. Por ter vários aspectos técnicos, é preciso ter atenção e muita precaução — tanto para planejar quanto para pôr em prática. Um desses cuidados é assegurar-se de que itens essenciais a qualquer quadra esportiva não faltem.

É exatamente sobre estes itens que não podem faltar em uma quadra esportiva que o texto de hoje da Altipisos trata. Iremos te mostrar os 3 principais. Continue a leitura na sequência e confira!

3 itens que não podem faltar em uma quadra esportiva

1. Componentes de quadras poliesportivas

Toda quadra precisa, obrigatoriamente, ter alguns componentes que possibilitem a prática do maior número de esportes e atividades possível. Alguns deles são as traves para futebol, as cestas para basquete, a rede para vôlei e, em alguns casos, até mesmo a rede de tênis. Além disso, também pode-se incluir também alguns bancos para quem não estiver jogando no momento.

A principal vantagem de incluir todos estes itens é ter o maior aproveitamento possível da quadra esportiva. Afinal, assim diferentes públicos que praticam diferentes esportes podem aproveitar o espaço da mesma maneira.

2. Piso de alta qualidade

Tão importante para uma quadra esportiva quanto os outros itens — e talvez até mais — é o seu piso; seu revestimento. Afinal, é com ele que todos que frequentarem a quadra terão contato direto. Na prática, isso quer dizer que o revestimento a ser escolhido deve ter uma alta absorção de impacto, oferecer conforto e ser resistente. E só existe um piso que reúne todas essas características…

O piso modular. Além de todos os benefícios que já acabamos de citar, ele proporciona uma reforma facilitada, valoriza o local, pode ser adequado a locais de diversos tamanhos, tem alto desempenho e ainda exige pouca manutenção. E falando nela…

3. Custo de manutenção baixo

O último item que não pode faltar em uma quadra esportiva é uma consequência de todos os anteriores. Quando há um investimento na qualidade dos componentes e do piso, com certeza tanto o custo quando a incidência de manutenções caem muito. Isso porque quando há bons equipamentos o desgaste é muito menor, o que compensa o valor inicial mais alto.

No caso específico do piso modular — que já citamos como o melhor revestimento para um piso de quadra esportiva —, há ainda um bônus. Caso venha a ocorrer algum problema no material, a solução é simples: como o piso é feito de módulos, basta trocar a(s) parte(s) com dano(s) e o problema estará resolvido com um gasto bem menor.

Com pelo menos um destes itens — o piso modular — a Altipisos pode ajudar! Nós somos referência em pisos modulares para quadras esportivas em todo o país, e podemos fazer a instalação dele onde quer que seu espaço esteja! Se você quer equipar sua quadra com o piso que é considerado o melhor revestimento para estes ambientes, entre em contato com a Altipisos agora mesmo e faça seu orçamento! Nós estamos sempre prontos para
atendê-lo!

E para continuar recebendo conteúdos como este, acompanhe a Altipisos nas redes sociais! Você pode nos encontrar no Facebook e no Instagram!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail