Blog

O que é feito em uma reforma de quadras


É com a intenção de deixá-las sempre prontas para a utilização de quem deseja que existe a reforma de quadras esportivas. Ela é extremamente importante, já que, além de viabilizar o uso do espaço, ela ainda garante a segurança ao deixar todos os componentes da quadra inteiros e bem conservados.

Para mostrar a importância da manutenção de uma quadra o que é feito em uma reforma de quadras esportivas, a Altipisos preparou o texto abaixo. Na sequência, você poderá ver com mais detalhes todos os itens que precisam ser checados para que o espaço seja reformado com sucesso. Confira!

A importância de ter a manutenção em dia

Deixar a manutenção de uma quadra em dia e, consequentemente, reformá-la quando for necessário é essencial por duas grandes razões. A primeira delas é que somente quadras bem cuidadas proporcionam experiências boas e divertidas para quem as usa, já que todos os seus componentes e acessórios estarão em boas condições e prontos para utilização.

A segunda é a segurança. É necessário ter a manutenção em dia caso se queira aumentar a prevenção contra acidentes. Este cuidado é importante especialmente quando o assunto são as quadras de escolas, visto que as instituições é que serão responsabilizadas caso um aluno se machuque. Além de proteger suas crianças, a escola que cuida da sua quadra fica longe de problemas.

3 passos indispensáveis em uma reforma de quadras esportivas

1. Componentes e acessórios

Lembra que falamos da importância dos componentes e dos acessórios estarem em boas condições para que a quadra seja melhor aproveitada por quem a utiliza? É exatamente por isso que eles são os primeiros a passar por uma checagem de qualidade em qualquer lista de reforma de quadras esportivas.

A empresa e os profissionais responsáveis pela reforma devem avaliar as traves, as tabelas e as redes (tanto as das traves e das tabelas quanto as de vôlei e tênis, caso estas também sejam utilizadas). Alguns problemas mais comuns são traves enferrujadas, tabelas bambas e redes furadas. Qualquer que seja a situação, é preciso que os itens sejam consertados ou substituídos.

2. Iluminação

Muitas quadras são cobertas ou usadas à noite, por várias vezes sendo os dois ao mesmo tempo. Isso exige que haja uma iluminação que dê conta de clarear todo o espaço, já que praticar esportes no escuro é, além de desconfortável, perigoso. Neste tipo de ambiente, a iluminação (seja por meio de lâmpadas ou de refletores) é um dos itens mais importantes da reforma de quadras esportivas.

Caso uma das lâmpadas utilizadas esteja queimada ou piscando e apresentando sinais de que irá parar de funcionar em breve, é indício de que ela deve ser trocada.

3. Revestimento

Por último, o fator mais importante de qualquer quadra: seu revestimento, ou seja, seu piso. Deve-se garantir que ele esteja sem buracos e com a infiltração funcionando corretamente. Afinal, os buracos podem fazer com que as pessoas tropecem, caiam e se machuquem e a infiltração com problemas pode ocasionar poças e deteriorar toda a estrutura do piso.

Uma solução — tanto imediata quanto a longo prazo — é instalar o piso modular. Fabricado com o uso de polipropileno, um plástico altamente resistente, ele é uma das melhores alternativas para revestimento de uma quadra. Além de ser de altíssima qualidade, o piso modular também diminui a incidência da reforma de quadras esportivas.

Para saber mais sobre ele e seus benefícios, entre em contato com a Altipisos hoje mesmo e tire todas as suas dúvidas!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail