Blog

Melhor momento para a reforma de quadras


A pandemia do novo coronavírus é uma situação altamente séria, que está trazendo graves consequências tanto para as vidas das pessoas quanto para muitos negócios. Pelo fato de a tão necessária quarentena ter feito com que diversos estabelecimentos, incluindo escolas e clubes, precisassem fechar, muitos estão aproveitando o momento para aprimorar as suas estruturas e voltar ainda melhores. Em um cenário como este, a reforma de quadras é um desses aprimoramentos que podem ser feitos.

Na sequência deste texto, a Altipisos te mostra os estabelecimentos que podem utilizar este momento de isolamento social para fazer a reforma de quadras e ainda damos sugestões e dicas do que pode ser feito em seu espaço. Continue a leitura e confira!

Estabelecimentos que podem reformar suas quadras

De todos os ambientes que possuem suas quadras, provavelmente as escolas estão entre os que mais utilizam o espaço. Isso porque a circulação de alunos é muito grande e sempre há alguma turma realizando uma aula de educação física. Com as crianças em casa e suas aulas interrompidas, os ambientes escolares podem aproveitar as semanas de quarentena para deixar o espaço ainda melhor para o retorno, aumentando o rendimento e a segurança ao mesmo tempo.

Outro local, que também citamos na introdução, são os clubes. Seja por seus sócios ou por escolinhas de esportes, eles também têm um alto índice de utilização das quadras. E como as quadras estão entre os seus principais atrativos, é importante que o espaço esteja nas melhores condições possíveis sempre. Clubes fechados e sem frequentação são perfeitos para a reforma de quadras, visto que o processo não estará interrompendo as atividades do local.

Por fim, outro ambiente que costuma ter quadras são os condomínios. Com a quarentena, a maioria das administrações de condomínios está limitando e até mesmo proibindo o acesso dos moradores às áreas comuns. Isso faz com que, assim como nos casos anteriores, as reformas sejam muito facilitadas. Nenhuma rotina será atrapalhada com qualquer que seja a modificação escolhida.

Fica muito claro como o momento pelo qual estamos passando auxilia a reforma de quadras em diversos aspectos. Em meio à pandemia enfrentada pelo mundo, ver o lado positivo da situação pode nos ajudar a superar o problema com menos dificuldades e nos deixar ainda melhores para quando tudo passar.

O que pode ser feito nessa reforma de quadras

Agora que você já sabe que a reforma de quadras pode ser feita, vale saber também o que pode ser feito nela. Alguns dos itens que mais passam por reformas são os componentes básicos (traves, cestas e redes), a iluminação, o revestimento (aqui uma recomendação é a instalação dos pisos modulares) e outros acessórios (como os bancos, por exemplo).

Caso você queira ver com detalhes tudo que é feito em uma reforma de quadras esportivas, a Altipisos tem um texto inteiro dedicado ao assunto aqui no blog. Você pode procurá-lo em nossa lista de posts e ficar ainda mais informado a respeito do que pode ser feito na sua quadra!

Viu como o momento, apesar de ser inegavelmente ruim, é capaz de trazer a vantagem de facilitar a reforma de quadras? Se você está pensando em reformar a sua, pode contar com a Altipisos! Nós estamos sempre prontos para reformar a sua quadra!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail