Blog

Grama sintética ou piso modular: qual é o melhor para quadras externas?


A escolha do piso é a parte mais importante ao montar uma quadra. Entre as opções existem a grama sintética ou piso modular, que são os mais apropriados para quadras externas. Apesar disso, cada uma tem suas características próprias que impactam diretamente no desempenho da quadra.

No texto a seguir você vai conhecer as características dessas duas opções de piso para sua quadra, e assim, pode escolher entre a grama sintética ou piso modular. Confira!

Grama sintética

Substituindo a natural, a grama sintética serve tanto para decoração quanto para o uso em quadras. Para as quadras, ele é usado para as do tipo Society, que são menores do que as normais.

Com um custo menor do que a grama natural, ela é perfeita para quem prefere quadras com grama, que costumam gerar diversos custos, principalmente de manutenção. 

Ainda a comparando com a natural, a do tipo sintética além de necessitar de pouca manutenção, tem durabilidade maior. Ou seja, a longo prazo, ela é mais vantajosa. 

Para as quadras externas, uma característica que o piso dela deve ter é resistência ao clima por justamente estar do lado de fora, propenso a chuva e intempéries. A grama sintética tem alta resistência ao clima, garantindo a característica essencial dos pisos externos. 

Além disso, outra característica que faz toda a diferença é a sua rápida instalação. Apesar de ser utilizada em campos society, a grama sintética se adequa a todo o tipo de quadra

Piso modular

O piso modular, popularmente conhecido como piso emborrachado, é outra opção considerada para sua quadra externa. Esse piso é fabricado com o polipropileno virgem, um material derivado do plástico, que traz diversos benefícios para o piso modular. 

Para suportar as mudanças climáticas, o piso modular tem uma tecnologia que o torna permeável e atérmico. Além disso, a água da chuva não acumula no piso, tornando-o utilizável em qualquer clima. No quesito segurança, este piso não é escorregadio e é antiestático

Uma característica marcante desse piso é a sua instalação. Feita pelo encaixe de peças macho e fêmea, o que torna a sua instalação rápida.  Assim como a grama sintética, o piso modular tem pouca necessidade de manutenção. 

Grama sintética ou piso modular?

Depois de conhecer um pouco mais sobre os tipos de piso para quadra externa, a dúvida entre grama sintética ou piso modular pode continuar. 

Apesar de algumas semelhanças entre os dois, como a facilidade na manutenção, algumas diferenças tornam o piso modular mais atrativo. Na questão da manutenção, no caso da grama sintética é feita com água, e também pode ocorrer o descolamento de algumas áreas tendo que reparar, enquanto o piso modular necessita somente de água. 

Porém ao optar por grama sintética a mesma acaba agradando somente aos usuários que jogam futebol. Para os condomínios, por exemplo, a melhor solução seria uma quadra poliesportiva em com piso modular que serve para todos os tipos de esportes.

A grama é versátil para decoração, podendo compor áreas de lazer, porém, para esportes seu uso é limitado. Ao contrário disso, o piso modular serve para diversos esportes.

Outras características que tornam o piso modular mais atrativo são a absorção de impacto e a atoxidade. Além disso, a sua durabilidade é grande, sendo acima de 15 anos, enquanto a grama de campo dura no máximo 10 anos. 

Esperamos ter solucionado a sua dúvida entre grama sintética ou piso modular! Se você gostou das duas opções, não se preocupe que a Altipisos tem os dois! Confira em nosso site mais informações sobre esses produtos e faça um orçamento hoje mesmo. 

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail