Blog

Cuidados na instalação de uma quadra esportiva externa


Diferentemente dos ginásios e das arenas multiuso, que normalmente contam com quadras indoor, locais como condomínios, escolas e praças costumam apostar na instalação de uma quadra esportiva externa. Porém, não basta simplesmente instalá-la de qualquer maneira e pronto. É preciso ficar atento a alguns cuidados que influenciam completamente o resultado.

E foi pensando nisso que a Altipisos preparou este conteúdo. No restante do texto abaixo, você poderá ver os 4 principais cuidados para instalar uma quadra esportiva externa. Leia e confira!

4 cuidados para instalar uma quadra esportiva externa

1. Localização

O primeiro aspecto a ser considerado em um projeto de quadra esportiva externa é o local onde ela ficará, pois este fator pode influenciar diretamente a qualidade final da construção. Um exemplo que podemos citar são os locais cercados por árvores e gramados. Em casos assim, as raízes das plantas podem prejudicar o piso, fazendo com que manutenções extra sejam necessárias.

Já quando falamos em condomínios, o ideal é instalar a quadra em um espaço o mais longe possível dos apartamentos. Assim, o barulho não irá incomodar os moradores e as crianças poderão se divertir mais livremente.

2. Posição

Assim como a localização, a posição também é um fator relevante com o qual deve-se ter considerável cuidado. Isso porque ela influencia o conforto de todos que utilizam a quadra. É importante destacar: quando falamos na posição, estamos nos referindo à orientação em relação à trajetória do sol.

Dependendo do horário do dia, uma das equipes pode ficar de frente para os raios solares e acabar sofrendo com a luz do sol no rosto, o que incomoda os atletas e ainda atrapalha o jogo. Portanto, evite a orientação leste/oeste e acabe com esse problema.

3. Escolha dos materiais

A qualidade das traves e cestas e das redes é essencial para garantir uma quadra esportiva externa de alto nível. Tendo esses materiais em uma boa qualidade, a satisfação de quem faz uso do espaço é muito maior.

Além disso, isso faz os gastos com manutenção serem muito menores, já que a recorrência delas também será.

4. Escolha do piso

Ainda falando sobre a escolha dos materiais para a construção da quadra esportiva externa, dedicamos um tópico inteiro para falar sobre o material mais importante de todos: o piso. A relevância de escolher um piso de qualidade é muito clara: somente o melhor pode oferecer, ao mesmo tempo, resistência, baixo índice de manutenção, conforto e segurança para seus jogadores e reforma facilitada.

Estamos falando, é claro, do piso modular. Este piso, que tem em sua composição o muito resistente plástico polipropileno, é o mais indicado para a instalação de quadras, sejam elas internas ou externas. Com aplicação feita através de módulos encaixáveis, o piso modular permite, além de todos os benefícios que já citamos, uma instalação prática e rápida.

A Altipisos atua com venda e instalação de pisos modulares para quadra esportiva externa e interna em todo o Brasil! Se você está pensando em instalar uma quadra ou até reformar a sua, conte conosco para ter o que há de mais moderno, tecnológico e sofisticado quando o assunto são os revestimentos esportivos.

Entre em contato com a Altipisos hoje mesmo e faça já o seu orçamento!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail