Blog

Como ter sucesso na reforma da quadra?


As quadras esportivas são uma das principais atrações da área de lazer de todo condomínio ou em escolas! Afinal, a prática de esportes e atividades físicas fazem parte da rotina de muitos, e no caso das quadras escolares, é um espaço obrigatório.

Por ser utilizada por muitos, realizar a reforma da quadra exige alguns cuidados para que ela realmente valha a pena. Neste texto separamos algumas das melhores práticas para ter sucesso na reforma da quadra esportiva do condomínio ou escola. Confira a seguir como ter sua quadra novinha em folha sem complicações!

5 dicas para uma boa reforma da quadra

1. Reforme no tempo certo

A reforma da quadra para ser um sucesso, deve ser feita no tempo certo. Isto significa que não se deve esperar para realizá-la! Um erro bastante comum é deixar a quadra com problemas por muito tempo. Nestes casos, qualquer pequeno buraco pode evoluir, causando ainda mais danos na estrutura geral da quadra.

O piso, que, apesar de ser o mais importante na reforma, não é o único que deve ser avaliado. Verificar a qualidade e estado da trave, tabela e redes é importante para garantir a segurança de quem usa a quadra.

Lembre-se: quanto mais tempo um problema é ignorado ele tende a piorar. Por isso, não deixe sua quadra deteriorar, pois dessa forma, para reformá-la os gastos e tempo serão maiores.

2. Necessidades da quadra

Uma reforma na quadra nem sempre significa consertar o que está errado, mas sim, aprimorá-la para evitar esses defeitos. Seguindo a mesma linha de raciocínio da dica anterior, é melhor prevenir do que remediar. 

Muitos responsáveis por quadras ignoram as necessidades que uma quadra tem e que fazem toda a diferença para quem a utiliza. Por isso, para a próxima reforma considere o melhor para a quadra e seus usuários. 

Algumas características de uma quadra de qualidade são relacionadas ao piso, como por exemplo, a permeabilidade. Uma quadra permeável garante uma melhor experiência para quem a utiliza e também para o seu próprio estado de conservação.

3. Escolha dos responsáveis

A reforma de uma quadra deve ser feita por quem entende! A escolha dos responsáveis pela obra deve ser feita com cautela e considerar alguns pontos importantes. A busca deve examinar as opiniões e avaliações da empresa quanto ao serviço prestado. 

Prefira empresas especializadas no ramo, com anos de experiência e conhecimento sobre quadras e reformas. Avaliar o custo-benefício do serviço é também essencial para realizar uma boa escolha. Fique atento a orçamentos abaixo do valor de mercado, já que isto pode indicar a má qualidade do serviço prestado.

4. Reforma limpa

Reformar uma quadra pode ser trabalhoso, deixando todo o ambiente com restos de obra e poeira. Ter uma reforma limpa é o sonho de todos e com certeza um ótimo indicativo do sucesso da sua nova quadra

Para ter uma reforma de sucesso, limpa e sem sobra de entulho, conheça as opções de piso para sua quadra. Hoje em dia, uma das opções mais escolhidas é o piso modular! Ele é um revestimento feito em módulos, ou seja, são peças que se encaixam e formam um piso uniforme. 

No caso do piso modular, não é necessário quebrar o piso antigo, necessitando apenas de uma base nivelada. Portanto, se essa for a escolha, a reforma limpa é garantida.

5. Reforma da quadra rápida

Uma reforma rápida é um ótimo indicativo de que a reforma da quadra é um sucesso. Afinal, se a quadra é bastante utilizada, não há nada melhor do que ter ela pronta e nova em pouco tempo. 

Aqui, duas escolhas determinam a duração da obra: a escolha dos responsáveis pela  reforma e o piso escolhido. Escolher a empresa errada pode dar muita dor de cabeça quanto a entrega da quadra. Já o piso, o tempo varia dependendo do seu material e instalação.

Quadra com base asfáltica leva mais tempo para ficar pronta quando comparada com o piso modular, por exemplo.

Gostou das nossas dicas de como tornar a reforma da quadra mais eficiente? Se sim, te convidamos a conhecer a Altipisos. Para saber mais sobre nossos serviços, acesse o site clicando aqui.

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail