Blog

Saiba como manter a quadra em bom estado por mais tempo


Um dos maiores desejos de quem tem uma quadra é fazer com que ela seja, além de muito boa, altamente durável. E isso por um motivo bem simples: economia. E foi pensando nisso que a Altipisos preparou um texto com dicas de como manter uma quadra em bom estado por mais tempo.

Confira na sequência 4 dicas essenciais!

4 dicas para manter a quadra em bom estado

1. Investir em materiais de alta qualidade

Para que se tenha uma quadra em bom estado por mais tempo, o primeiro passo essencial é garantir que ela seja composta de materiais de alta qualidade. Afinal, além de melhorarem a experiência dos atletas e aumentarem a segurança deles, bons materiais também duram muito mais que aqueles mais simples e baratos. Aqui, vale investir um pouco mais.

E os exemplos de materiais que falamos aqui são todos os que envolvem a construção de uma quadra, desde a base até os menores detalhes. Estamos falando do revestimento, da pintura, do alambrado, da iluminação, das traves, das cestas e das redes. É importante que tudo que faz parte da estrutura tenha qualidade inquestionável.

2. E em uma instalação e construção de qualidade também

Por outro lado, de nada adianta adquirir os melhores materiais para construir a quadra mais resistente e durável se a instalação em si não contribuir com isso. Bons materiais nas mãos de quem não sabe como aplicá-los não adiantam muito. Portanto, tenha em mente que, tão importante quanto investir em bons materiais, é fundamental contratar uma boa empresa.

Somente ela será capaz de pegar materiais de alta qualidade e transformá-los em quadras duradouras e eficazes. Para quem tem como objetivo manter a quadra em bom estado por mais tempo, esta é uma das dicas mais importantes.

3. Limitar atividades

Você com certeza já viu alguém andando de skate em uma quadra, certo? Esta é uma cena comum; afinal, o espaço pode ser muito bom para a prática do skatista. Porém, a prática em si não é boa para o espaço. As constantes batidas que o skate dá no chão com a realização de manobras é algo que pode fazer muito mal para o revestimento da quadra, ainda mais se ele for de madeira ou concreto.

Para manter a quadra em bom estado por mais tempo, é preciso deixar claro que o espaço é dedicado à prática de esportes e atividades um pouco mais específicas, e que o skate não está incluído nisso.

4. Não deixar a manutenção de lado

Ainda que a conservação tenha níveis maiores em uma quadra onde todas as dicas acima são aplicadas, isso não quer dizer que ela dispensará completamente a necessidade de um plano de manutenções. No final das contas, o desgaste do local com o tempo é algo comum e que vai continuar acontecendo de qualquer forma; nossas dicas são para fazer com que a recorrência seja menor.

Sendo assim, tenha a manutenção preventiva como uma rotina. Com ela, a identificação de problemas antes que eles se tornem algo mais grave é possibilitada e, com isso, economiza-se bastante dinheiro.

E você, já sabia como manter a quadra em bom estado por mais tempo? Gostou das dicas? Caso queira continuar recebendo nosso conteúdo, não deixe de acompanhar a Altipisos no Facebook e no Instagram!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail