Blog

Como evitar acidentes em quadras esportivas?


Nas escolas, prédios e condomínios as quadras esportivas são um dos ambientes mais utilizados, principalmente por crianças.

É aí­ que mora o perigo. As crianças estão mais propensas a acidentes, devido a curiosidade e a falta de noção do perigo.

Então, a segurança das quadras nesses ambientes se torna um assunto que precisa de muita atenção e cuidado.

O segredo está na manutenção da quadra. Por isso indicamos alguns passos necessários para manter a quadra sempre saudável, e assim evitando acidentes.

Primeiro, reforçamos a implementação de inspeções semanais. Elas podem ser feitas por um funcionário do próprio local. Ele irá verificar a limpeza, a estrutura dos equipamentos, algum tipo de vandalismo, as grades instaladas, materiais enferrujados e se existe algo fora do comum que possa ser perigoso aos frequentadores da quadra.

Segundo, é indicado que seja feita uma inspeção anual por especialistas. Eles irão minuciosamente verificar a integridade estrutural da quadra, desgaste do piso, estrago por corrosão, e serviços de pintura.

A falta de manutenção pode ocasionar acidentes em diversos níveis de gravidade.

Uma ótima opção também, é o Piso Modular. Ele foi desenvolvido para segurança esportiva, este piso possui superfície que proporciona segurança à escorregamento quando molhado ou empoeirado. Ele também preserva a saúde dos frequentadores com seu sistema de baixo impacto, evitando acidentes em quadra.

Confira aqui todos os benefícios do Piso Modular.

É bom estar ciente que não são em todos os casos que é necessário construir uma quadra nova, é possível reformar a antiga e obter resultados igualmente excelentes. A Altipisos é especialista no assunto, pois é um dos serviços mais procurados pelos nossos clientes. Confira aqui para saber mais, neste post explicamos um passo a passo, com fotos de antes e depois, para que você possa identificar qual a sua real necessidade.

E se a necessidade é de construir uma quadra nova, nós temos dicas importantes para você!

é possível escolher entre diversos tipos, estruturas e materiais. O assunto é mais complexo do que parece, por isso, preparamos também um post com todas essas informações, para que voce tenha uma melhor compreensão do assunto e possa escolher o que melhor se encaixa para sua escola, ou condomínio.

Veja aqui os tipos de quadras esportivas que oferecemos

Faça um orçamento com a gente!

Se voce quiser reformar a sua quadra ou construir uma do zero, não deixe de entrar em contato conosco.

Nós oferecemos as melhores soluções para o seu investimento.

Para fazer um orçamento com a gente, basta clicar na imagem abaixo. Será um prazer atende-lo.

Você também pode falar com a gente pelo WhatsApp!

Entre em contato com a gente pelo WhatsApp através do (48) 98816-9587.

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail