Blog

Benefícios de praticar esportes no verão


A combinação férias e tempo agradável não pede apenas praia, piscina e sombra fresca. Uma boa alternativa para quem busca fazer mais que isso é praticar esportes no verão. E o melhor: existem várias opções para todos os tipos de pessoas e com o bônus de inúmeros benefícios para quem pratica.

Confira a seguir os 3 principais benefícios de praticar esportes no verão!

 

3 benefícios de praticar esportes no verão

 

1. Bom para saúde mental 

Já não é novidade que a prática de esportes melhora o condicionamento físico, mas, além disso, te faz mais feliz. Durante a atividade física, seja ela qual for, seu corpo libera hormônios como a endorfina e serotonina, as quais causam bem-estar e relaxamento. E, depois de meses de trabalho, nada melhor do que se livrar da ansiedade e estresse acumulados, não acha?

Com o tempo de sobra, o verão é a melhor oportunidade para introduzir um hábito saudável em nossas vidas, trazendo resultados não somente no momento, mas também em outros aspectos da vida — te deixando mais relaxado e focado para voltar ao trabalho. 

 

2. Bom para as relações familiares 

O período de verão é o momento perfeito para se reconectar com a família e incluir um esporte que todos possam apreciar em conjunto, com muita diversão. É também uma ótima forma de manter as crianças longe dos eletrônicos.

Para manter as crianças entretidas e longe do sofá, aqui vão 4 dicas eficientes para incentivá-las à prática de esportes.

 

3. Melhor estação do ano 

Ao contrário de outras estações que apenas trazem à tona o nosso lado preguiçoso, o verão em si é um estimulante natural para o corpo. O clima agradável nos dá mais disposição para sair de casa e praticar todos os tipos de esportes.

A grande quantidade de vitamina D, trazida a nós pelo sol (que, no verão, tem maior incidência do que em outras estações), tem grande influência no nosso humor e evita doenças mentais como a depressão. Porém, é importante saber a medida certa e sempre usar protetor solar! 

 

Esportes no verão: exemplos que podem ser praticados

Agora que você já sabe os principais benefícios de praticar esportes no verão, não podemos deixar de citar os melhores, para todos os tipos e gostos: 

 

Frescobol

Conhecido por ser praticado especialmente no verão, ele consiste em manter a bola no ar com a ajuda de uma raquete pelo maior tempo possível. Essencial em todas as praias brasileiras, além de desenvolver força, ele estabelece a necessidade do trabalho em grupo com todos focados no mesmo objetivo — sendo bastante eficaz para unir a família.

 

Ciclismo

Para aqueles que preferem ficar longe das praias, o ciclismo é uma boa opção e pode envolver toda a família e amigos. Afinal, não há nada melhor do que um passeio de bicicleta ao pôr do sol para relaxar e se divertir. 

 

Futebol

O esporte mais popular do Brasil não poderia faltar! Além da diversão em conjunto, o futebol pode ser um ótimo aliado na interação social e, é claro, na saúde física e mental. Por ser um esporte bastante comum, quadras de futebol podem ser encontradas em qualquer praça, porém é necessário frisar que é fundamental que você, ou, se for o caso, sua família, pratiquem em locais adequados para evitar quaisquer lesões, seja no futebol ou em qualquer outro esporte de quadra!


Essas dicas te ajudaram? Se sim, não deixe de acompanhar a Altipisos no Facebook e Instagram para receber muito mais conteúdos como este!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail