Blog

8 vantagens do piso modular


Em nosso último texto, nós falamos tudo que você precisa saber sobre o piso modular, onde citamos diferentes detalhes, incluindo algumas das vantagens. Hoje, porém, nós focaremos especificamente nas vantagens do piso modular, para que você veja como ele realmente é a melhor opção quando falamos em quadras esportivas.

Para entender melhor todas as vantagens do piso modular, continue a leitura abaixo!

O QUE É O PISO MODULAR

O piso modular é um revestimento altamente indicado para quadras esportivas. Tendo a sua composição baseada no extremamente resistente plástico polipropileno, ele é instalado em diferentes locais e traz conforto, praticidade e beleza para todos eles. Ele existe em dois tipos — indoor e outdoor, indicados para áreas internas e externas, respectivamente.

Seu nome, “modular”, vem do fato de o piso ser composto por módulos encaixáveis, o que é altamente vantajoso, já que permite uma instalação facilitada e até mesmo que o seu lugar seja alterado sem maiores complicações.

8 VANTAGENS DO PISO MODULAR

Para te mostrar como utilizar este piso realmente é algo vantajoso, nós trouxemos uma lista com 8 vantagens do piso modular. Acompanhe-as abaixo:

1. Facilidade na reforma

Reformas, especialmente de pisos, costumam deixar muita sujeira e poeira, isso sem falar no alto volume de entulhos, trazendo transtorno a todo o local. Além disso, elas costumam demorar e exigem que o ambiente seja interditado por um tempo.

No caso dos pisos modulares, por outro lado, não há geração de sujeira e a quadra já fica pronta após somente 2 dias de trabalhos.

Veja abaixo um de nossos vídeos onde mostramos a instalação de um piso modular.

2. Valoriza o local

Por ser um material de alta qualidade, com beleza inquestionável e com uma alta variedade de cores, o piso modular é capaz de valorizar local onde é instalado, seja em uma escola, em um clube ou em um condomínio.

3. Pode ser adequado a locais de diversos tamanhos

Como citamos anteriormente, uma das vantagens do piso modular é o fato de ser composto de módulos encaixáveis. Além de facilitar a instalação, isso também permite que eles sejam adequados a locais de todos os tamanhos imagináveis, desde as quadras maiores àquelas pequenas quadras infantis.

4. Alto desempenho

Mais uma das vantagens do piso modular é o alto desempenho que ele tem. Desenvolvido para melhor absorver impactos, ele proporciona a melhor qualidade para os usuários e faz com que as atividades sejam mais bem aproveitadas.

5. Resistência

O piso modular é resistente a diversos fatores. Além da resistência ao uso comum, também há a resistência à tração e à compressão. Por fim, o plástico de alta tecnologia a partir do qual o piso é feito faz com que ele não absorva umidade, sendo completamente resistente a ela.

6. Conforto

Para proporcionar o maior conforto possível para todas as pessoas que utilizam a quadra, o piso modular também é a melhor opção. Afinal, toda a sua superfície é anti reflexo e ainda tem baixa absorção de calor. Esses fatores permitem à quadra não incomodar a visão nem esquentar os pés.

7. Segurança

Quando as quadras ficam molhadas e acumulam água, o risco de escorregamento e, por consequência, quedas e lesões é bem alto. Especialmente nos casos das quadras outdoor, o piso modular não acumula água, eliminando este problema.

8. Baixo índice de manutenção

Como a limpeza do piso pode ser feita simplesmente com água, sem a necessidade de usar outros produtos, o custo de manutenção do piso é virtualmente zero. Além disso, a elevada resistência que citamos também faz com que a manutenção seja quase inexistente.

Gostou das vantagens do piso modular? Você também pode contar com ele na sua quadra esportiva! A Altipisos comercializa e instala pisos modulares em todos os estados do Brasil. Entre em contato conosco hoje mesmo e garanta o seu!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail