Blog

4 problemas comuns em quadras esportivas


O planejamento e a execução de uma quadra esportiva, tanto para reforma ou construção, parece ser uma tarefa fácil, mas, é necessário ficar atento a vários itens que podem prejudicar o bom uso e o funcionamento da mesma. Portanto, todo detalhe de uma quadra esportiva precisa ser bem pensado.

Separamos os 4 problemas mais comuns para voce não sair no prejuí­zo.
Acompanhe a leitura.

1 – Orientação solar

Em espaços esportivos descobertos, devem ser evitadas a orientações leste-oeste, para que não ocorra o ofuscamento provocado pelos raios solares, podendo prejudicar a equipe que tiver o sol pela frente.

No caso de quadras cobertas, a preocupação se torna a iluminação. é importante que a luz natural, ou os projetores de luz artificial, não atrapalhe a visão dos jogadores.

2 – Nivelamento

O nivelamento das quadras esportivas é outro aspecto importante que precisa de atenção. O nivelamento bem executado evita o acúmulo de água e proporciona segurança aos jogadores, evitando possíveis quedas e lesões. Então, na hora de escolher o piso, pesquisar o material adequado é fundamental.

3 – Impactos e Lesões

O cuidado com a saúde dos frequentadores é essencial. Por isso, a capacidade de amortecimento e impactos do piso deve ser levado em consideração. Pisos que não absorvem o impacto podem causar danos à ossatura, musculatura e tendões dos atletas. No caso de quadras esportivas que recebem crianças e adolescentes, o problema pode chegar a afetar seu desenvolvimento. Portanto, a escolha de um revestimento com tecnologia de absorção de impacto é o ideal para evitar acidentes em quadras esportivas.

4 – Manutenção

Uma quadra esportiva abandonada, sem manutenção ou reforma, é sinônimo de perigo e precisa de atenção. Uma manutenção frequente e minuciosa por parte das escolas, condomínios e clubes, faz toda a diferença.
Caso a quadra esportiva seja externa, o cuidado deve ser redobrado. Neste caso, fatores climáticos como chuva, raios solares e outros agentes externos, em conjunto com um material que não é resiste o suficiente, aumentam os riscos de acidentes, além de aumentar os custos com manutenção.

Solução para evitar problemas em quadras esportivas

Nota-se que ao construir ou reformar uma quadra esportiva, a escolha do revestimento é crucial. A Altipisos apresenta como solução o Piso Modular.
Com uma tecnologia inovadora e prática o Piso Modular oferece baixo impacto para os frequentadores, evitando riscos de quedas e lesões. A montagem é feita em apenas 2 dias, e não gera entulhos. Além disso, ajuda a valorizar o ambiente devido a qualidade e as cores vivas que disponibilizamos do material.

Clique aqui e confira 5 motivos que farão voce escolher o Piso Modular na próxima reforma!

Quer saber mais sobre Piso modular para sua quadra esportiva?

Se tiver alguma dúvida sobre os pisos modulares, entre em contato com a gente, nós queremos te ajudar. Voce pode ligar no (48) 3346-3454.

A ALTIPISOS possui uma equipe especializada e trabalha com produtos de alta qualidade.

Voce também pode falar com a gente pelo WhatsApp!

Entre em contato com a gente pelo WhatsApp através do (48) 98816-9587.

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail